Microsoft pede desculpas e explica problema que derrubou Outlook

Imagem de: Microsoft pede desculpas e explica problema que derrubou Outlook

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Os últimos dias não foram nada fáceis para quem usa o email Outlook.com, da Microsoft. No meio da semana passada, o serviço passou por instabilidades junto com o SkyDrive e levou mais de dois dias para ser totalmente restabelecido. Com tudo funcionando corretamente, a companhia emitiu um comunicado oficial pedindo desculpas aos prejudicados e agredecendo a paciência.

Na mensagem, há ainda a explicação sobre o que aconteceu. O problema foi causado por uma falha no serviço de cache que usa a ferramenta Exchange ActiveSync. Várias máquinas, na maioria dispositivos móveis, registraram o erro e buscavam reconexão com o sistema continuamente, até congestionar o tráfego e a instabilidade registrada.

A Microsoft então bloqueou o acesso ao Exchange ActiveSync para estabilizar a passagem de dados e liberou lentamente o acesso ao serviço para que outro alto fluxo de dados não voltasse a comprometer o sistema. A empresa disse que já estuda o problema para criar um mecanismo de defesa que impeça eventos similares.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.