Novos rumores apontam mais uma vez para "televisor da Apple"

Imagem de: Novos rumores apontam mais uma vez para "televisor da Apple"

Conceito artístico especula como poderia ser a aparência da iTV. (Fonte da imagem: Reprodução/TechBeats)

Não é a primeira vez que a internet é inundada com rumores e comentários sobre a possível entrada da Apple no mercado de TVs, e não estamos falando da Apple TV. Dessa vez, entretanto, os rumores não são tão infundados como os anteriores, mas não deixam muito claro que tipo de aparelhos relacionados à TVs a Maçã está preparando.

Uma das fontes que comentou abertamente sobre a possibilidade da empresa entrar nesse mercado de vez foi John Gruber, em seu podcast The Talk Show. Apesar de falar que suas fontes dentro da Apple têm comentado sobre um dispositivo relacionado com TVs que possui formas inovadoras de interação com usuários está para sair do forno, Gruber explica que não pode confirmar que tipo de produto exatamente podemos esperar.

O blogueiro ainda comenta que, seja o que for que a Apple esteja tramando, deve ser apresentado em novembro.

Mais específico

Fora Grunber, outra fonte de rumores também entrou na onda para desenterrar os boatos sobre um televisor da Apple. O site taiwanês Economic Daily News comentou ontem sobre a possibilidade do lançamento da iTV, uma TV criada pela empresa. Aqui, entretanto, temos detalhes muito mais precisos, mas igualmente duvidosos, sobre o dispositivo. O site fala que a Apple estaria trabalhando em parceria com a Cornig, Foxconn e outras empresas para fabricar uma TV com sua marca.

Fora isso, fala-se especificamente em modelos com 55 e 60 polegadas de tela. Ainda assim, o prazo que os taiwaneses esperam para o lançamento fica para a primeira metade de 2014 e não o mês de novembro, como informou Gruber.

Para deixar tudo um pouco mais apimentado, Jim Dalrymple, uma espécie de especialista em rumores sobre a Apple escreveu em seu Twitter: “Essa é a ultima vez que tento ‘mover’ a Apple TV sozinho... Eu já falei demais”.

Com isso, e sem qualquer explicação mais detalhada sobre o que ele quis dizer com “mover” (poderia ser “tocar para frente”, entre inúmeras interpretações), você acha de dessa vez esse rumores realmente levam para algum lugar concreto?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.