Benchmarks revelam Kindle Fire HD com GPU da Qualcomm

Imagem de: Benchmarks revelam Kindle Fire HD com GPU da Qualcomm

(Fonte da imagem: Reprodução/GFXBench)

Embora rumores de que a Amazon vai substituir sua linha atual de tablets Kindle Fire HD não seja exatamente uma novidade, benchmarks divulgados nesta sexta-feira (16) indicam que um lançamento pode estar bastante próximo. Imagens divulgadas pelo site GFXBench mostram que a nova versão do dispositivo pode contar com uma GPU Adreno 330 da Qualcomm.

Caso a informação seja verdadeira, isso serve como indício de que o produto deve contar com um processador Snapdragon 800, que atualmente é o único hardware compatível com essa GPU. Apesar dos vazamentos constantes, a fabricante ainda não fez qualquer comentário confirmando que realmente está trabalhando em uma atualização para seu popular dispositivo.

Outro ponto notável do benchmark é o fato de ele indicar que o produto deve contar com um display com resolução de 2560x1600 pixels. Para efeitos de comparação, a versão do tablet com tela de 8,9 polegadas é capaz de exibir imagens com uma resolução máxima de 1920x1200 — ao que tudo indica, a Amazon também está disposta a ser um membro participante da guerra que pretende decidir quem consegue fazer aparelhos com uma grande densidade de dpi em suas telas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.