Hackers podem desencadear inúmeros vírus aos usuários do Windows XP

Imagem de: Hackers podem desencadear inúmeros vírus aos usuários do Windows XP

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

As pessoas que ainda utilizam o Windows XP precisam se preparar e proteger com maior cuidado os seus computadores, já que são esperados milhares de vírus poderosos para o sistema no próximo ano – segundo reportagem do portal ComputerWorld.

Conforme o site diz, os hackers já estão se preparando para lançar enxurradas de malwares nos PCs com Windows XP assim que a Microsoft parar de suportar o sistema; fato que vai ocorrer inevitavelmente no ano que vem.

O especialista em segurança da Microsoft, Jason Fossen, disse ao ComputerWorld que os hackers que descobriram e que descobrem novos métodos de acessar e prejudicar os sistemas podem se beneficiar com a ausência de suporte da Microsoft em relação ao So do Windows XP. As pessoas que utilizam o Windows XP possuem duas alternativas básicas: pagar por uma conta premium para que a Microsoft também fiscalize os seus computadores ou atualizar as plataformas para os sistemas mais recentes, como Windows 7 ou Windows 8.

Grande parte do público da Microsoft ainda utiliza o Windows XP, o que pode ser um problema em potencial se as pessoas não entenderem os riscos que os hackers representam. Caso você utilize o XP no seu computador, indicamos que troque de sistema operacional assim que possível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.