Sphero 2.0: esfera robótica é quase tão veloz quanto uma Lamborghini

Imagem de: Sphero 2.0: esfera robótica é quase tão veloz quanto uma Lamborghini

Lançada em 2011, a primeira versão da esfera robótica Sphero chamou a atenção pelo seu formato e propósito que fugiam ao usual. Apesar de estranho, o produto fez sucesso o bastante para garantir o lançamento de uma versão 2.0 que chega ao mercado ainda este ano.

Entre as novidades trazidas pela atualização do aparelho, que pode ser controlado com o auxílio de um smartphone ou tablet, está uma maior agilidade em sua locomoção. O dispositivo pode atingir uma velocidade máxima de 2 metros por segundo, quase o mesmo que uma Lamborghini (levando em consideração a escala de cada item, obviamente).

Além disso, o produto acompanha novos painéis em LED que permitem modificar sua cor e uma nova leva de jogos em sua memória interna. Segundo a Orbotix, o dispositivo é capaz de participar de atividades educativas ou servir meramente como uma forma diferenciada de entretenimento.

Um produto totalmente reformulado

O firmware da bola robótica também ganhou novidades que permitem a ela responder comandos de maneira mais precisa. Quem adquirir o produto, que se recarrega por indução magnética, leva como brinde duas rampas que ajudam a criar circuitos mais interessantes dentro de casa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Orbotix)

Segundo a fabricante, embora a Sphero 2.0 possua um visual semelhante à de sua antecessora, por dentro ela é um produto totalmente diferente. O dispositivo tem lançamento programado para o dia 30 de outubro, e já é possível fazer sua compra prévia por US$ 129,99.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.