9 easter eggs incríveis escondidos em filmes famosos

  • por Minha Série em 13/09/2018 - 10:36

Um filme nunca é só um filme: quase sempre, é possível fazer ligações com outras obras, de diferentes expressões artísticas. Por conta dessas conexões, cada vez mais os diretores e produtores incluem pequenos easter eggs para fazer a galera pirar nas referências ou curiosidades que passam quase desapercebidas. Confira algumas:

1. O Rei Leão (1994)

Scar, o vilão, é o único leão a aparecer o tempo todo com as garras de fora, como se estivesse preparado para um combate. Todos os outros leões, indiferente do sexo ou da idade, não ficam com as garras à mostra.

rei leão

2. Universidade Monstros (2013)

Além das histórias, a Pixar também investe nos detalhes: se você reparar nessa cena, verá que a poltrona do Sullivan tem um buraco projetado para ele colocar a sua cauda.

universidade monstro

3. Capitão América – O Primeiro Vingador (2011)

A Marvel também costuma rechear seus filmes de easter eggs: neste aqui, dá para ver que a data de nascimento de Steve Rogers, o Capitão América, é 4 de julho, uma data bastante simbólica, já que se trata do dia em que foi proclamada a indenpendência dos Estados Unidos.

capitão américa

4. Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017)

Esse é um detalhe minúsculo: a certa altura, Peter Parker resolve assistir a um vídeo no YouTube. Se você copiar o endereço e procurar na plataforma, você será redirecionado justamente para um trailer de "De Volta ao Lar".

homem aranha

5. Sr. & Sra. Smith (2005)

Em determinado momento do filme, John Smith (Brad Pitt) vai entrevistar um refém que está usando uma camiseta do "Clube da Luta" (1999), outra produção clássica de Pitt.

sr e sra smith

6. Pulp Fiction – Tempos de Violência (1994)

Quentin Tarantino também costuma rechear seus filmes com detalhes quase imperceptíveis. A primeira cena de "Pulp Fiction" mostra dois ladrões arquitetando um assalto. De relance, é possível ver Vincent Vega (John Travolta) passando a caminho do banheiro. Essa cena é revisitada mais para o final do filme, quando Vega e Jules (Samuel L. Jackson) estão discutindo na mesma cafeteria se vale a pena continuar no mundo do crime.

pulp fiction

7. Deadpool 2 (2018)

Vanisher é um super-herói que tem o incrível poder de ficar invisível. Porém, logo na primeira missão da X-Force, o cara morre eletrocutado e, assim, tem sua cara revelada: Brad Pitt em uma atuação relâmpago de menos de 1 segundo! Segundo consta, o ator recebeu como pagamento apenas 1 xícara de café!

deadpool

8. Deadpool 2 (2018)

Outra cena curiosa é quando aparecem dois caras discutindo se é melhor usar papel higiênico ou lenço umidecido para limpar a bunda. Esses dois são ninguém menos do que Matt Damon e Alan Tudyk, totalmente irreconhecíveis. Inclusive, Damon é credito como Dickie Greenleaf, uma referência ao personagem de Jude Law em "O Talentoso Ripley" (1999), no qual Tom Ripley (Damon) mata Greenleaf e promete usar seu nome e seus contatos.

deadpool

9. Esqueceram de Mim (1990)

Outro detalhe curioso é que, logo no começo de "Esqueceram de Mim", o pai de Kevin (Macaulay Culkin) joga a sua passagem no lixo, em uma cena que passa muito rápido. Assim, no dia seguinte, fica mais compreensível ele não ter reparado que alguém estava faltando.

esqueceram de mim

A matéria "9 easter eggs incríveis que alguns filmes escondem" foi escrita por Diego Denck para o Mega Curioso, um site da empresa NZN junto com o Minha Série.

Assuntos
Especiais, Entretenimento, Cinema, Listas

Leia Mais

Deixe seu comentário