Google Chrome: como desativar a barra de tradução automática

Imagem de: Google Chrome: como desativar a barra de tradução automática

Quem usa o Google Chrome como navegador-padrão frequentemente se depara com uma barra que sugere a tradução da página atual, caso ela seja estrangeira.

Se você conhece o idioma no qual o texto do site está escrito, deseja sempre traduzi-lo ou, então, simplesmente prefere manter o original, este tutorial mostra quais opções usar para cada situação proposta.

Pré-requisitos

  • Google Chrome instalado.

Baixar Google Chrome

Faça você mesmo

Primeiramente, vamos abordar a hipótese de você não querer ver a sugestão de traduções em nenhum momento. Para isso, acesse as configurações do navegador.

Então, exiba as opções avançadas.

Role a página até encontrar a seção “Idiomas”. Desmarque a caixa ao lado de “Sugerir tradução das páginas que não estão em um idioma que eu conheça”.

Mas como o Chrome sabe quais idiomas você conhece? Acesse “Configurações de idioma e de entrada...” para descobrir.

Na tela exibida, selecione “Adicionar” para escolher uma língua que você conheça.

Ao fazer isso, o browser para de sugerir a tradução daquilo que for adicionado à lista – o que é útil caso você não queira ver a barra apenas em sites cujo idioma você saiba falar, mas deseje usá-la nas demais páginas.

Se você quer sempre traduzir a partir de determinado idioma, é possível usar o ícone “Opções” da barra exibida e selecionar “Sempre traduzir” (há também como escolher “Nunca traduzir”, seja o idioma ou apenas o site aberto).

Pronto, agora você consegue definir com precisão quando a barra de sugestão de tradução aparece no seu navegador. Caso você use a barra de ferramentas do Google em outros browsers, as opções de configuração estão em “Editar”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.