O que a Unreal Engine 4 é capaz de fazer com texturas? [vídeo]

Imagem de: O que a Unreal Engine 4 é capaz de fazer com texturas? [vídeo]

A Epic Games publicou mais um vídeo em sua série “Diário de Desenvolvimento”. A novidade da vez é estonteante: no clipe, o poder estrondoso da Unreal Engine 4 é demonstrado durante a criação de materiais em camadas – um tipo de método de edição de texturas do tal motor gráfico.

Colisões, sombras, efeitos de iluminação e outros mapeamentos são algumas das robustas mecânicas que serão proporcionadas aos desenvolvedores pela Unreal Engine 4. No vídeo, parte da dinâmica deste novo motor (revelado ao público no ano passado) é mostrada.

Além da exibição feita, Bill Green, artista sênior, e Zak Parrich, um desenvolvedor, falam sobre o quão poderosa a engine é no quesito criação de camadas e superfícies. “Você pode controlar as cores, as particularidades, o [grau de] reflexão e coisas assim”, afirma Green.

Layered Materials

A Unreal Engine 4 não fica limitada à criação de camadas individuais de objetos. “Há camadas dentro das camadas”, comenta ainda o artista em referência aos Layered Materials. Mas e o que isso significa na prática? Aos 3 minutos de vídeo, alguns foguetes ganham o foco das atenções. Note que o maior deles apresenta uma textura significativamente melhor quando comparado aos outros três.

O que os desenvolvedores pretendem fazer com todo esse poder de fogo da Unreal Engine 4? Certamente veremos esses recursos em ação nos consoles de nova geração, não?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.