LG apresenta a maior TV 3D do mundo!

Imagem de: LG apresenta a maior TV 3D do mundo!

Tamanho é documento? Ao que parece em termos de cinema e televisão, sim. Nesta semana o Baixaki apresentou a maior tela de cinema do mundo, com 1600 metros quadrados, que está em exibição numa feita internacional da China.

Também a LG apresentou nesta semana durante a Society for Information Display 2010 aquela que já é considerada a maior tela de TV 3D disponível no mercado. Com 84 polegadas o aparelho supera em muito os modelos de 55 e 57 polegadas lançados anteriormente por outras marcas.

Além disso, o produto chega ao mercado com outros diferenciais significativos. O primeiro deles fica por conta da resolução de imagens. Satisfeito com a sua TV Full HD (1920 x 1080)? Pois saiba que este modelo apresenta resolução de tela UHD.

A sigla se refere ao termo Ultra High Definition - Ultra Alta Definição, em tradução direta - e apresenta uma resolução de nada menos que 3840 x 2160 pixels. O resultado é uma imagem com qualidade até quatro vezes maior do que as já tradicionais Full HD.

Altíssima resolução de imagem em 3D.

A nova onda do mercado, a aposta nos efeitos 3D, também não foi esquecida. Novos aparelhos virão com suporte para imagens neste formato, mas com um detalhe pioneiro em termos de televisores: segundo o fabricante o usuário não precisará de óculos para percebê-los.

De acordo com as informações da LG isso será possível graças um display de autoestereoscopia. A nova tecnologia permite ao usuário perceber as imagens em 3D sem precisar de óculos especiais, uma vez que as exibirá com maior foco e intensidade.

O preço do aparelho de 84 polegadas não foi divulgado, nem tampouco a empresa informou quando ele estará disponível para o consumidor final. Porém, é possível ter uma ideia do valor tendo em visto outros lançamentos anunciados no mesmo evento.

A LG deve colocar no mercado ainda neste ano aparelhos de 47 e 55 polegadas com a mesma tecnologia 3D, mas sem uma tela com resolução UHD. O preço de cada uma delas:  respectivamente US$ 2500 e US$ 3000. Ainda não há previsão de lançamento do produto em outros países.

O que você achou desta novidade apresentada pela LG? Que tal uma resolução de imagem de Ultra Alta Definição? Deixe a sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.