Imagens vazadas de iPad 5 mostram pequenas mudanças no design do tablet

Imagem de: Imagens vazadas de iPad 5 mostram pequenas mudanças no design do tablet

(Fonte da imagem: Reprodução/MacFixIt)

Já faz quase um ano que a Apple divulgou a quarta geração dos iPads e a primeira dos iPads mini. Nos próximos meses, a empresa de Cupertino deve apresentar as novas versões desses dois tablets, mas será que teremos grandes alterações neles? Hoje, uma nova imagem que pode ser da quinta versão do aparelho de 9,7 polegadas começou a circular na internet e mostra que podemos realmente ter mudanças.

Isso não deve ser aplicado totalmente ao design, pois ao que tudo indica os aparelhos terão a mesma área de tela que os atuais já oferecem aos consumidores. Por outro lado, as molduras devem ficar um pouco menores, pois há grandes chances de o design dos novos iPads ser muito mais parecido com o que é apresentado atualmente pelas versões menores dos tablets — mais foco na tela e menos nas molduras.

Relatos do site MacFixIt mostram que as telas utilizadas pela nova versão do iPad utilizam os mesmos materiais presentes no iPad mini — Óxido de Índio-Estanho. Mas também há algumas mudanças na parte interior dos aparelhos: a partir de agora os iPads terão conectores internos similares aos presentes nas versões mais recentes do iPhone (criados com circuitos impressos flexíveis).

(Fonte da imagem: Reprodução/MacFixIt)

E já que estamos falando em conectores, os novos iPads terão dois em vez de um. Não há grandes revelações sobre o que isso pode significar em questão de funcionalidades, mas as especulações são de que tal fato pode resultar em melhor precisão para os consumidores — talvez relacionada a uma caneta especial para a utilização exclusiva nos iPads.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.