Smartwatch da Samsung: designers modelam aparelho com base em patentes

Imagem de: Smartwatch da Samsung: designers modelam aparelho com base em patentes

(Fonte da imagem: Voucher Codes Pro)

Se você é aficionado por tecnologia, já deve saber que existem grandes chances de que a Samsung lance um relógio inteligente durante a IFA, que começa no dia 04 de setembro. Com base nas patentes registradas pela Samsung, a equipe de design do Voucher Codes Pro criou imagens 3D de algo possivelmente muito próximo ao que será mostrado pela gigante coreana.

Espera-se que o smartwatch da marca seja um acessório que funcione em conjunto com a enorme gama de smartphones e tablets da Samsung disponíveis no mercado e provavelmente deve contar com uma série de funções complementares, como a visualização de notificações, recebimento de chamadas, envio de mensagens de texto, entre outros aplicativos feitos especificamente para ele.

(Fonte da imagem: Voucher Codes Pro)

No conceito criado, os designers apostam na estrutura baseada em duas peças: uma tela flexível e uma alça ainda mais flexível, possivelmente removível – e, com isso, personalizável. O relógio deve operar com uma versão reduzida do Android e funcionalidades adaptadas ao seu tamanho e hardware.

A equipe do Voucher Codes Pro ainda ressalta que a Samsung é conhecida por sua integração de luz em projetos, e o uso dela no smartwatch pode trazer um novo nível de interação aos usuários. Ela pode, por exemplo, ser facilmente integrada em aplicações como chamadas e alertas de texto, até o uso mais complexo, como no complemento a jogos desenvolvidos para os portáteis.

(Fonte da imagem: Voucher Codes Pro)

Você se animaria a comprar um gadget assim? Lembramos que as imagens acima não se tratam de um conceito comum e apenas deram vida ao projeto oficial e patenteado pela Samsung, ou seja: é muito provável encontrarmos em breve um aparelho muito parecido com este nas lojas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.