iPhone 5C deve ser o smartphone mais vendido da Apple em 2014

Imagem de: iPhone 5C deve ser o smartphone mais vendido da Apple em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/MacRumors)

Um dos lançamentos mais esperados para o segundo semestre deste ano é o smartphone da Apple de baixo custo, já conhecido como iPhone 5C. No entanto, muitas pessoas têm a opinião de que a novidade é um "tiro no pé", já que o mercado de entrada de celulares é dominado pela Samsung e pelo fato de que um aparelho desses não teria o perfil da Maçã.

Apesar dessas críticas, o analista da UBS, Steve Milunovich, afirmou que o iPhone de baixo custo vai ser uma ótima saída para a Apple. Em primeiro lugar, a companhia não ficaria “refém” das movimentações do segmento de alto custo e também poderia atingir uma quantidade muito maior de possíveis compradores.

Por conta disso, o especialista acredita que o iPhone 5C vai ser uma grande sucesso em 2014 — o primeiro ano em que o aparelho vai realmente atuar no mercado de smartphones. Dessa maneira, as previsões feitas por ele são bem otimistas, afirmando que a novidade vai atingir a marca de 92 milhões de unidades vendidas.

Mais oportunidades e mais dinheiro

Se a situação for realmente essa, os ganhos da companhia da Maçã com o smartphone de entrada vão representar 53% de todo o faturamento com celulares. Além disso, o iPhone 5S acabaria eclipsado pelo lançamento estrondoso do 5C — apesar de eles atingirem consumidores diferentes, é claro.

Outro benefício do lançamento do iPhone de baixo custo mencionado por Milunovich é o fato de que o sucesso do modelo 5C vai aumentar o “ecossistema” da Apple, de modo que ela vai contar com mais produtos para vender e um público consumidor bem maior, resultando em ainda mais dinheiro para os bolsos da Maçã.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.