Hot Watch: o relógio inteligente que pode usar sua mão como acessório

Imagem de: Hot Watch: o relógio inteligente que pode usar sua mão como acessório

Muitas empresas estão prometendo relógios inteligentes para os próximos anos. Isso inclui a Apple e a Samsung, que são dois dos maiores nomes da tecnologia na atualidade. Mas não são apenas essas companhias que estão envolvidas nesse tipo de projeto. Um excelente exemplo é a PHTL — uma startup pequena, baseada no estado do Texas, nos Estados Unidos —, que está arrecadando fundos para o Hot Watch.

Trata-se de um relógio independente, que se integra diretamente aos smartphones e garante o acesso rápido a diversas funções. Isso inclui o recebimento de notificações de aplicativos, mensagens de texto e até mesmo o atendimento de chamadas — como é mostrado no vídeo, basta deixar a mão próxima à orelha para que a ligação seja atendida. Segundo os desenvolvedores, a mão também serve para levar o áudio do relógio aos ouvidos.

A justificativa para a criação do projeto é bem simples: “Smartphones são essenciais atualmente, mas são caros e estão ficando maiores. Toda vez que você precisa pegá-los, há um risco de quebra, perda ou roubo. Segurar o celular próximo à cabeça durante as ligações também é algo suspeito de causar riscos relacionados à influência da radiação na saúde.”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

E além de simples, essa justificativa também parece ser bem convincente. O Hot Watch está arrecadando fundos no Kickstarter e visava conseguir a quantia de US$ 150 mil. Hoje, ainda faltam 31 dias para que o projeto seja encerrado, mas a meta inicial já foi atingida... E dobrada. Isso mesmo, já são mais de US$ 300 mil conseguidos pela PHTL. Será que o aparelho terá sucesso comercial?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.