Google Chrome: 7 extensões para complementar o Facebook

Imagem de: Google Chrome: 7 extensões para complementar o Facebook

O Facebook está sempre mudando, às vezes de maneira tão frequente que você mal consegue acompanhar tudo. Ao longo do tempo, muitos recursos foram deixados de lado e outros foram adicionados.

No entanto, agradar a todos é praticamente impossível: opções que você gostava podem ter sido removidas e outras interessantes talvez nunca sejam implementadas.

Embora não haja muito o que fazer em relação a isso (pelo menos não dentro das suas configurações de perfil), ainda assim você conta com a ajuda de extensões de navegador. Com elas, é possível alterar artificialmente a exibição da página da rede social, bem como liberar recursos diferentes sem necessariamente alterar nada. Nesta seleção, você encontra alguns complementos para mudar a sua experiência com o Facebook.

Facebook Background Changer

Apesar de já ter sofrido algumas alterações em relação ao seu visual e na organização das informações, o Facebook continua sempre com um esquema de cores semelhante. Contudo, usando o Facebook Background Changer é possível alterar os tons utilizados nos botões, bem como adicionar uma imagem para substituir o fundo branco da tela.

Download FB Album Mod

Cansado de abrir foto por foto e esperar o carregamento de cada uma para conseguir salvar um álbum inteiro para o seu computador? Com o Download FB Album Mod você pode realizar o processo muito mais rapidamente: basta abrir uma seleção de fotos escolhida, clicar sobre o ícone da extensão e selecionar o botão “Normal”. Isso carrega uma nova aba, na qual você deve apesar usar o atalho “Ctrl + S” para salvar as imagens em uma pasta do seu PC.

Chime

Para quem possui um computador não muito repleto de recursos de hardware, deixar a página do Facebook sempre aberta pode fazer o navegador ficar um pouco lento devido às atualizações constantes. Com o Chime, você não precisa deixar uma guia aberta com a rede social para saber quando novas mensagens chegarem: uma vez que a sua conta estiver conectada, a extensão mostra uma notificação sempre que algo novo aparecer na sua linha do tempo.

FB Photo Zoom

Quando você está navegando a sua timeline em busca de novidades, muitas imagens interessantes estão fadadas a aparecer. Para não perder tempo esperando o carregamento individual da versão aumentada de cada uma, é possível usar o FB Photo Zoom. Afinal, com ele você precisa apenas deixar o mouse sobre a miniatura da imagem para fazê-lo exibir a versão aumentada, sem abrir nenhuma tela nova.

Facebook Like Button

Ao navegar pela internet, provavelmente é constante a sua vontade de compartilhar páginas com os seus amigos. Para não ficar perdendo tempo copiando o endereço de uma página e esperando o carregamento do Facebook, a própria rede social elaborou um complemento para resolver a questão. Graças ao seu ícone sempre presente na janela, basta clicá-lo para automaticamente curtir a página do site atual no Facebook ou compartilhá-la na sua timeline.

Facebook Panda

O Bing Maps pode até ter o seu valor dentro dos Estados Unidos, mas nos demais países ele não é nada completo quando comparado ao Google Maps. Caso você queira visualizar mapas mais detalhados nos seus eventos da rede social, basta instalar o Facebook Panda.

A extensão pega o endereço indicado na página do evento e automaticamente carrega a sua versão no Google Maps, substituindo o Bing. Contudo, a mudança não é completa, não sendo possível ver a versão detalhada do mapa (ao clicar sobre ele, a página do Bing é carregada).

Status Snapper

Você viu alguma página ou amigo compartilhar uma “pérola” que precisa ser vista pelo resto do mundo (como um exemplo do que não escrever em uma rede social)? Então, o Status Snapper ajuda você a capturar esse momento, literalmente.

Contudo, para evitar que haja constrangimentos, a extensão esconde nomes e qualquer link relacionado no texto. Feita a seleção, a imagem é automaticamente hospedada em um serviço online e você recebe a URL para compartilhar.

Entre as extensões acima, você pode encontrar muitas opções interessantes para melhor utilizar o Facebook. Algum complemento que você acha essencial ficou de fora da lista? Não deixe de recomendá-lo nos comentários para que outras pessoas também possam conhecê-lo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.