Android ultrapassa iOS no mercado de tablets

Imagem de: Android ultrapassa iOS no mercado de tablets

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Durante um tempo, a Apple dominou o mercado de tablets, graças ao alcance comercial do iPad. Com a popularização do Android e de tablets que utilizam o sistema operacional da Google, era só uma questão de tempo para que o iOS tivesse que brigar com diversos aparelhos ao mesmo tempo. O resultado disso foi mostrado em uma pesquisa, queafirma que tablets com Android ultrapassaram o número de vendas daqueles fabricados pela Apple.

De acordo com a empresa Canalys, o Android se tornou o sistema operacional mais usado em tablets ao redor do mundo, graças ao número de aparelhos lançados recentemente pela Samsung.

Do segundo bimestre de 2012 até o mesmo período de 2013, a Samsung movimentou 7,4 milhões de unidades. Outras empresas auxiliaram no crescimento do sistema, como a Amazon, que vendeu 1,55 milhões e a Lenovo, com 1,5 milhão.

Segundo a empresa Canalys, o número de vendas de tablets da Apple vem diminuindo anualmente, movimentando 14,6 milhões de unidades no último ano. Analistas acreditam que o pouco tempo de lançamento entre novos modelos pode ter algo a ver com esse declínio.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.