Yahoo! compra startup Rockmelt e deve fechar as atividades da empresa

Imagem de: Yahoo! compra startup Rockmelt e deve fechar as atividades da empresa

Empresa publicou em seu blog no Tumblr a confirmação da aquisição. (Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!)

A temporada de “caça” ainda está aberta para o Yahoo!. A empresa acabou de adquirir mais uma startup, essa chamada Rockmelt, e vai incorporá-la em sua estrutura até o fim deste mês. A empresa era conhecida pela criação de apps que integravam muito bem a navegação web com a atividade em redes sociais para os usuários. Fora isso, eles faziam ainda uma espécie de coleta de dados na web para descobrir como os costumes dos consumidores evoluíam na internet.

A ideia da Rockmelt parece ter dado certo até agora, sendo que, desde 2009, a empresa arrecadou US$ 40 milhões em investimentos. Agora, a startup deve fechar suas atividades que correm separadas das do Yahoo! até 31 de agosto, quando todos os apps da empresa devem deixar de funcionar e receber suporte. Não foram divulgados valores para a transação, mas há indicações que a compra tenha sido de US$ 60 ou 70 milhões.

Para quem quiser salvar seus dados, os aplicativos da Rockmelt vão permitir fazer o download de tudo o que você tem neles em um arquivo OPML, que talvez poderá ser utilizado em futuras ferramentas do Yahoo!.

Antes da aquisição da Rockmelt, o Yahoo! incorporou ainda o Tumblr e mais outras 19 pequenas empresas. A maioria delas foi fechada e incorporada, exceto a plataforma de blogs, que deve ser mantida no ar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.