Windows 8 finalmente ultrapassa Vista em número de usuários

Imagem de: Windows 8 finalmente ultrapassa Vista em número de usuários

(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Prestes a completar um ano no mercado, o Windows 8 finalmente ultrapassou a versão Vista do sistema operacional em número de usuários. Com isso, a encarnação mais recente da plataforma criada pela Microsoft ocupa o terceiro lugar entre os sistemas operacionais mais usados do mundo.

O mercado é dominado pelo Windows 7, que está presente em 44,49% das máquinas do plataforma. Em seguida, vem o praticamente imortal Windows XP (37,19%) e o Windows 8 (5,4%). As diversas versões do OS X e as diferentes distribuições do Linux, somadas, estão presentes em 12,92% das máquinas.

Já no que diz respeito a navegadores para desktops, o Internet Explorer continua dominando com 56,61% de participação. A ele se seguem o Firefox (18,29%) e o Chrome (17,76%), cuja variação mensal entre a base de usuários estabelecida faz com que os dois softwares estejam tecnicamente empatados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Em compensação, o mundo dos smartphones e tablets é dominado pelo Safari, navegador-padrão do iOS que domina 58,75% do mercado. Ele é seguido pelo navegador do Android (20,59%) e pelo Opera Mini (9,42%), enquanto o Internet Explorer mobile aparece entre os últimos lugares, tendo a preferência de somente 1,88% dos usuários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.