Motorola libera aplicativos para Moto X antes da apresentação oficial

Imagem de: Motorola libera aplicativos para Moto X antes da apresentação oficial

Confira como funciona extensão para o Moto X no Chrome (Fonte da imagem: Reprodução/Chrome Web Store)

A Motorola tem chamado muita atenção para seu novo smartphone, o Moto X, mas o que tem ficado mais claro que as especificações do aparelho é o talento da empresa em deixar vazar qualquer tipo de segredo que tinha para seu novo top de linha. O aparelho já teve tantas especificações “confirmadas”, que já sabemos até a quantidade de antenas do dispositivo. Agora, entretanto, a empresa resolveu deixar o mistério de lado e liberou dois aplicativos que devem auxiliar os consumidores depois que comprarem seus Moto X.

A primeira é uma extensão para Google Chrome chamada Motorola Connect. A ferramenta permite a você utilizar diversas funções dos aparelhos da fabricante através do navegador da Google. Ler e responder mensagens está no meio das funções, e receber alertas de chamadas que estão chegando no aparelho também, sendo possível ver quem está ligando antes mesmo de pegar o aparelho.

A segunda ferramenta é um app para Android que vai ajudar você a migrar seus dados de um telefone antigo para seu novo aparelho, o Motorola Migrate. Com ele, será possível mover dados como fotos, vídeos, músicas e contatos do aparelho e do chip, além de registros de chamada e SMS. Tudo isso sem a necessidade de utilizar cabos. A empresa salienta que é preciso ter um Android 2.2 ou superior para usar a ferramenta.

Segredo pra quê?

Por mais que pareça estranho e descuidado, a Motorola colocou na descrição da extensão Connect que os aparelhos suportados são: Droid Ultra, Droid Maxx, Droid mini e, claro, Moto X. Se você achava que todo esse burburinho sobre o aparelho da fabricante ainda poderia ser apenas um grande engano, pare de duvidar imediatamente.

O Tecmundo vai fazer a cobertura ao vivo do evento da Motorola que deve anunciar o aparelho mais esperado do momento e, finalmente, dar uma data para o início das vendas e distribuição internacional. O evento começa às 16h, mas você já pode conferir os comentários prévios da nossa equipe na página da cobertura.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.