Nuvem do Xbox One não terá limite de espaço

Imagem de: Nuvem do Xbox One não terá limite de espaço

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Durante o PAX Australia, que rolou neste final de semana, a Microsoft revelou novos detalhes sobre o funcionamento do sistema de computação nas nuvens que estará presente no Xbox One. E entre comentários sobre o poder de processamento proporcionado pela tecnologia, veio a informação de que o espaço para armazenamento virtual de dados será ilimitado para todos os usuários.

Isso inclui, também, aqueles que não são assinantes Gold da Xbox LIVE. De acordo com a empresa, informações como saves, perfil, achievements e preferências de entretenimento serão armazenadas nas nuvens, podendo ser acessados a partir de qualquer console. A tecnologia serve também como medida de backup contra falhas no disco rígido ou problemas gerais com o console.

Os consoles da atualidade já possuem funções do tipo, mas a ideia da Microsoft é expandir isso ao máximo. Hoje, o Xbox 360 já conta com um serviço de armazenamento nas nuvens, cedendo 512 MB de espaço para assinantes LIVE Gold. O mesmo vale para o PS3, que disponibiliza 1 GB para quem paga o serviço PlayStation Plus.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.