Dois Cliques: 025 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques: 025 [vídeo]

O Dois Cliques é a seleção semanal em texto e vídeo que traz para você os programas, games, jogos para navegador e também aplicativos para Windows 8 que foram destaque no site Baixaki nos últimos dias.

Esta edição destaca um editor de imagens online, uma solução para transformar um computador em um ponto de acesso WiFi e a atualização do OpenOffice. Há também jogos dos gêneros de ação, estratégia e FPS (além dos desafios de navegador) e dicas para o Windows 8.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Free Wifi Hotspot

Com esta solução, é possível transformar um computador em um ponto de acesso à internet sem fio. O programa oferece opções para limitar o uso de banda pelos dispositivos conectados e também a possibilidade de proteger a conexão com uma senha.

Tudo o que você precisa fazer é definir o nome da rede e criar uma palavra-chave para dividir qualquer tipo de conexão, seja internet, Bluetooth ou outra. Clicando em “Info”, é possível obter uma série de informações detalhadas sobre ela e, antes de ativá-la, é possível definir qual dispositivo será utilizado para compartilhá-la.

Free WiFi Hotspot.

Apache OpenOffice.org

O OpenOffice é uma das melhores alternativas gratuitas ao Microsoft Office. Entre outros destaques, a atualização mais recente da suíte apresenta uma barra lateral com a qual é possível acessar várias ferramentas de cada aplicativo do pacote.

Dessa maneira, é possível focar o trabalho nas laterais dos aplicativos, e não nas barras do topo da tela, com o detalhe de que essa barra permanece reduzida quando não está em uso. Vale mencionar ainda a maior compatibilidade com documentos criados no Microsoft Office.

Apache OpenOffice.org.

SumoPaint Free Edition

Este é um editor com várias ferramentas para você dar nova cara às suas imagens ou desenhar em uma tela em branco. Alguns dos recursos do SumoPaint são caixa de texto, pincel à mão livre, efeito blur e de “borrão”, recorte, rotação e funcionalidade de traços simétricos.

No final, você pode salvar a sua criação no computador nos formatos JPG, PNG ou SUMO (a extensão nativa do aplicativo). Se você procura uma forma gratuita para modificar suas fotos, o SumoPaint pode ser uma bela opção para isso.

Sumopaint.

JOGOS

Prime World Open Beta

Este game de ação e estratégia agora está em fase Open Beta. Nesta aventura, você vai criar seu personagem, além de desenvolver seu próprio castelo e seus exércitos para ter condições de enfrentar os adversários.

Os heróis funcionam como personagens de um RPG, com habilidades e talentos que podem ser aprimorados conforme competem. Aqui não há os tradicionais pontos de experiência, mas sim pontos de “prime”, a matéria-prima fictícia que dá nome ao jogo — quanto mais você consegue derrotar inimigos, mais talentos pode ter.

Prime World.

Mission Against Terror

Este é um game de tiro em primeira pessoa no qual o jogador faz parte de uma equipe que precisa duelar com outro time. Os modos de jogo são comuns em títulos do gênero, mas aqui há uma curiosidade, pois é preciso acabar também com monstros que aparecem no cenário. É possível customizar seu personagem com roupas exclusivas, além de adquirir armas temáticas.

Falando em armas, elas são organizadas em primárias, secundárias, corpo a corpo e granadas. Sua arma primária pode ser uma metralhadora, um rifle, fuzil ou uma escopeta; já a secundária pode ser uma pistola, ao passo que facas e marretas ajudam nos embates mais de perto.

Os cenários de Mission Against Terror englobam centros urbanos, vilarejos, locais abandonados, entre vários outros. Outro destaque deste jogo é seu sistema de ranking militar (ou seja, general, capitão, tenente e outros postos).

Mission Against Terror.

JOGUINHOS PARA NAVEGADOR

Street Fighter 2 Champion Edition

Nossa primeira dica de jogo de navegador é Street Fighter 2 Champion Edition. Você não leu errado: é possível jogar o clássico do Super Nintendo (o mais popular game de luta da história) diretamente no seu navegador.

Portanto, escolha entre Ryu, Blanka, Chun Li, Ken e outros famosos lutadores, aprenda a executar seus golpes especiais e curta este clássico para descobrir qual é o melhor lutador de todos os tempos.

Mortal Kombat Karnage

Se você prefere Mortal Kombat a Street Fighter, fique tranquilo, pois também é possível curtir um pouco dessa famosa franquia com Mortal Kombat Karnage. Para participar do torneio mais perigoso do mundo, você só precis aescolher seu personagem favorito e reviver ótimas lutas.

Mortal Kombat Karnage ainda está em teste de desenvolvimento, portanto não conta com a função de dois jogadores e também não tem todos os lutadores liberados. Mesmo assim, ele garante ótima diversão nostálgica.

Deep Forest 3D Race

Se luta não é a sua praia, que tal uma ótima corrida? Pois bem, Deep Forest 3D Race vai testar sua habilidade para controlar o volante, pois você precisa desviar de vários obstáculos e também de veículos mais lentos para ser o melhor piloto.

Se você bater, o seu veículo perde não somente velocidade, mas também segundos que podem ser muito preciosos ao final das disputas. Seja ágil também para coletar moedas e usá-las para melhorar seus carros.

WINDOWS 8

Shredder8

Como sempre, o Dois Cliques termina com recomendações para a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft. A primeira delas é o Shredder8, aplicativo especial capaz de destruir completamente arquivos e pastas do sistema.

Shredder8 oferece diferentes métodos de exclusão para que as chances de recuperar qualquer conteúdo sejam praticamente nulas. O que este programa faz, além de apagar um arquivo, é sobrescrever o espaço ocupado pelo conteúdo. Dessa maneira, não é possível recuperá-lo.

Shredder8.

Gravity Guy

Quem usa o Windows 8 também pode se divertir com diferentes jogos. É o caso de Gravity Guy, desafio cuja missão é fugir de um guarda nada simpático, tendo ainda que lidar os problemas de gravidade do ambiente. A sacada deste game é a necessidade de pular de em base em base sem nunca ficar sem suporte para os pés.

Gravity Guy é um desafio ambientado em uma cidade futurista. As fases do game têm diferentes obstáculos, desde pequenos blocos até grandes torres que precisam ser superados com o domínio da gravidade.

Gravity Guy.

Riptide GP

Este é um jogo de corrida de jet ski. Você precisa ser mais rápido que os concorrentes, superando ondas, turbulências e outras dificuldades. A versão de testes do game tem apenas um circuito, e é possível jogar por meio de controles na tela ou com o teclado.

Esse game está disponível apenas na loja norte-americana. Sendo assim, para instalá-lo em seu PC, é necessário alterar a região e, em seguida, fechar e abrir a Loja novamente. Clique aqui para conferir o tutorial que ensina como fazer isso.

Riptide GP.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.