Chromecast: veja o funcionamento do dispositivo na prática [vídeo]

Imagem de: Chromecast: veja o funcionamento do dispositivo na prática [vídeo]

Chromecast: streaming com facilidade. (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

O Chromecast mal chegou ao mercado e, como era de se esperar, já foi rootado por uma equipe de hackers. E o que eles descobriram? Que o dispositivo aparentemente roda Android, ao contrário do Chrome OS, como o Google havia dito. Na verdade, é uma modificação da Google TV.

De acordo com o GTVHacker, a maioria dos códigos da Google TV foi reutilizado. Segundo o site, embora ele não permita instalar um APK ou qualquer outra coisa, toda a sua origem (incluindo o bootloader, kernel, scripts de inicialização e binários) é baseada na Google TV.

Além disso, os hackers descobriram que diversos aplicativos podem estar chegando ao Chromecast, incluindo Pandora, HBO Go, Washington Post, AOL ON, Qello, Revision 3, Songza e TicTac Toe.

Usando o Chromecast

Aproveitando a chegada do dispositivo, o site especializado Android Authority montou um vídeo (em inglês) revelando os recursos e configurações do Chromecast. Através dele, podemos ver o uso dos recursos através do navegador Chrome e também por meio do Android.

O Chromecast foi projetado para fornecer uma maneira fácil de transmitir conteúdo para a maioria da nova geração de televisores. O aparelho faz streaming de conteúdo entre computadores e smartphones usando uma rede WiFi.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.