Corning anuncia Gorilla Glass NBT para notebooks com tela sensível a toque

Imagem de: Corning anuncia Gorilla Glass NBT para notebooks com tela sensível a toque

(Fonte da imagem: Divulgação/Corning)

A Corning, responsável pelas telas de tecnologia Gorilla Glass, que protegem tablets e smartphones das mais diversas marcas, vai expandir a marca para outros eletrônicos. A empresa anunciou nesta segunda-feira que já colocou à disposição de fabricantes um vidro especial para notebooks.

O Gorilla Glass NBT será usado para proteger a tela de arranhões, quedas e outras pancadas que um notebook com tela sensível a toque venha a sofrer. Essa camada de vidro ainda reduz o impacto que um arranhão produz na tela, deixando-o o menos visível possível, além de deixar o aparelho mais resistente.

De acordo com previsões da Corning, laptops touchscreen devem ganhar popularidade no mercado – e o tamanho da tela de um notebook com display sensível a toque será similar ao dos smartphones atuais, porque os consumidores procuram dispositivos cada vez mais leves, portáteis e finos.

Produtos com a Gorilla Glass NBT, que deve estar disponível em vários tamanhos, já devem fazer parte de laptops lançados no final deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.