Vice-presidente da Apple sai do cargo para assumir "projetos especiais"

Imagem de: Vice-presidente da Apple sai do cargo para assumir "projetos especiais"

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Um dos executivos de maior respeito e experiência da Apple abandonou o cargo nos últimos dias – mas, se as apostas estiverem corretas, a empresa só tem a ganhar com a notícia. Isso porque o antigo vice-presidente sênior Bob Mansfield pode ser o responsável pelo próximo produto revolucionário da empresa.

De acordo com o MacRumours, o nome de Mansfield foi sorrateiramente apagado da página do conselho de diretores do site da Apple, atraindo a atenção de muita gente. Em 2012, ele havia anunciado a aposentadoria, mas mudou de ideia meses depois e retomou o cargo.

Agora, Mansfield parece ter saído de verdade do quadro executivo da empresa, mas seu trabalho continua. Ele agora estaria envolvido em “projetos especiais” e responderia diretamente a Tim Cook.

Não há nenhuma informação sobre o que seriam os tais projetos, mas palpites não faltam: o executivo, por exemplo, já fez vários elogios aos chamados smartwatches (os relógios inteligentes, que a Apple pode até já estar testando) e foi o responsável pela contratação de Paul Deneve, que é da área de moda e também vai trabalhar com produtos especiais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.