Gmail: como compartilhar a tela do PC pelo bate-papo

Imagem de: Gmail: como compartilhar a tela do PC pelo bate-papo

No trabalho ou no lazer, muitas vezes precisamos compartilhar a tela do computador com nossos colegas e amigos para mostrar uma apresentação, uma funcionalidade ou um projeto. Hoje, contamos com mensageiros como o Skype e os Hangouts para nos conectar aos contatos e utilizar os recursos de exibição de tela.

Porém, esses mecanismos dependem que tanto você quanto seu colega utilizem o mesmo aplicativo para se comunicarem. Uma solução mais prática para você dividir informações com seus contatos é instalar a extensão Screenleap para Google Chrome, que habilita uma ferramenta de compartilhamento de tela através da sua conta no Gmail.

Com o Screenleap, você pode enviar um link através do email para seus amigos assistirem a sua tela em uma página web, que pode ser acessada em qualquer navegador, não precisando ser necessariamente o Google Chrome. Dessa forma, você pode se comunicar com qualquer pessoa independente dos aplicativos e dos browsers que ela utiliza, permitindo dividir as suas apresentações e atividades no computador.

Instale através deste link o Screenleap para Google Chrome.

Tela compartilhada via Gmail

Com a extensão instalada no Chrome, você pode acionar a tela compartilhada com seus contatos enviando um email com o link da página do programa que faz a transmissão ou obtendo códigos numéricos para que seus colegas acessem o canal no servidor do Screenleap.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A maneira mais fácil de dividir a sua tela com seus contatos é clicando no ícone da ferramenta que aparece dentro da caixa de diálogo e mensagens. Escolha o colega com quem deseja compartilhar informações e acione o botão do Screenleap.

A extensão automaticamente preenche o corpo do email com os dados de acesso para que seu amigo possa acompanhar as suas atividades através de um link de página na internet.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A ferramenta permite dimensionar a janela de exibição para o seu contato, dentro de um retângulo bem demarcado, ou optar por enviar toda a tela do seu computador.

O seu colega visualiza o link em uma página no navegador de preferência e acompanha todas as suas atividades com um tempo quase imperceptível de atraso.

O seu contato pode também redimensionar a janela como preferir, escolhendo pelo tamanho real da transmissão ou ocupando toda a tela.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O Screenleap possui recursos para você pausar ou interromper a transmissão a qualquer tempo através da interface da ferramenta. Sempre que for iniciar um novo compartilhamento de tela por esse recurso, você precisa permitir a execução de um aplicativo Java.

A facilidade de uso do Screenleap está na praticidade de dividir atividades com seus contatos independente dos recursos web e dos programas que eles utilizam, ainda que você precise originar a transmissão pelo Google Chrome e pela sua conta no Gmail.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.