Spotify pode estrear no Brasil no final de setembro

Imagem de: Spotify pode estrear no Brasil no final de setembro

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O serviço de streaming de músicas Spotify pode estrear no Brasil até o final do mês de setembro. O rumor foi divulgado pelo Estadão, que afirma que a empresa já contratou pelo menos três funcionários no país e estaria desde o mês de março montando procurando peças para montar a sua equipe em terras brasileiras.

Se por um lado boa parte das empresas que oferecem serviços similares por aqui possui um catálogo limitado, por outro o Spotify se destacou lá fora com um acervo de milhões de músicas licenciadas e a possibilidade de criar playlists. O baixo preço da assinatura no exterior é outro fator que impulsionou o sucesso do serviço.

De acordo com a comScore, Rdio e Deezer são hoje os serviços do gênero mais acessados do país. O primeiro deles possui uma parceria com a empresa de telefonia Oi e já tem no Brasil o seu terceiro maior mercado (o serviço está presente em 31 países). Já o Deezer tem na América Latina o seu segundo maior mercado. Procurado pela reportagem do Estadão, o Spotify preferiu não comentar o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.