Apple tem medo que versão Mini roube as vendas do iPad

Imagem de: Apple tem medo que versão Mini roube as vendas do iPad

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Nada de problemas de fabricação, custos altos demais ou dificuldades de montagem. De acordo com um novo relato, o medo de canibalismo entre o iPad e sua versão Mini seria o principal motivo para a Apple estar reticente em usar a tecnologia Retina Display na nova versão de seu tablet pequenino.

Os relatórios financeiros do último trimestre já mostraram uma queda nas vendas dos aparelhos e uma tendência ao irmão menor roubar uma fatia de público do maior. Isso, no final das contas, reduziria fortemente as margens de lucro da Apple e a tornaria uma consumidora consigo mesma, uma situação que não é desejável a empresa alguma.

Segundo rumores, a ideia da Maçã agora seria diferenciar bem os dois dispositivos, apresentando fatores exclusivos a cada um deles que vão além do tamanho, pura e simplesmente. No futuro próximo, a expectativa é de lançamento de uma segunda versão do iPad Mini com mudanças em relação a seu antecessor, com a versão Retina Display chegando apenas em 2014.

Como sempre, a Apple não fala no assunto. A empresa ainda não se pronunciou sobre os planos para sucessão do iPad Mini no mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.