Intel faz balanço de seus lançamentos no mercado mobile

Imagem de: Intel faz balanço de seus lançamentos no mercado mobile

Novos produtos estão para chegar com chips da Intel. (Fonte da imagem: Reprodução/Notebook Check)

A Intel ainda está longe de ser a maior fabricante de chips para smartphones, tablets e outros dispositivos de comunicação móvel. Contudo, a empresa parece ter finalmente começado a tirar o atraso no setor com vários lançamentos durante este ano.

Desde o início de 2013, segundo a Intel, fabricantes como a Motorola, Lenovo e ZTE têm utilizando chips da empresa em seus aparelhos. O primeiro deles a chegar no mercado brasileiro foi um smartphone da Motorola, o Razr i, que tenta compensar a falta de um segundo núcleo com frequência de processamento.

Outro exemplo que a Intel cita é o lançamento do Atom™ Z2420, que pretende focar em mercados de alto crescimento e médio desempenho. A Acer é uma das fabricantes que já adotou o chip em seus dispositivos Android, o SO que tem recebido mais esforços da fabricante de processadores.

A empresa resolveu ainda entrar na concorrência com fabricantes de chips dual-core para dispositivos mobile. Os chips Z2580, Z2560 e Z2520 fazem parte da família que possui dois núcleos e compatibilidade com redes 4G de várias partes do mundo ao mesmo tempo.

Por fim, a Intel comenta sobre seus esforços no campo dos processadores Atom de 22 nm e quatro núcleos. Esses, por enquanto, parecem focados no mercado de tablets que rodam Windows 8 e Android. Um dos exemplos que ainda não chegaram ao mercado, mas que já tiveram seus anúncios confirmados é o Galaxy Tab 3, da Samsung, que deve trazer um Atom quad-core por baixo do capô.

As informações são de uma postagem da Intel no Venture Beat.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.