Conheça a Bukito, uma impressora 3D portátil e resistente

Imagem de: Conheça a Bukito, uma impressora 3D portátil e resistente

(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Se você já viu de perto uma impressora 3D, sabe que elas são consideravelmente grandes — e isso quer dizer que elas têm um tamanho que dificulta o transporte. Pensando nisso e pretendendo resolver esse problema, dois engenheiros norte-americanos criaram o que eles nomearam apenas de Bukito.

A novidade nada mais é do que uma impressora de três dimensões portátil. Ela pesa menos de dois quilogramas, sendo que as suas dimensões são 125 x 150 x 125 milímetros, facilitando o transporte para escolas, residências ou até mesmo escritórios pequenos. Com isso, a Bukito pode se adequar a diferentes necessidades e se encaixar na sua rotina.

Pequena, forte e trabalhadora!

Além de ser algo fácil de carregar, os responsáveis pelo projeto garantem que a Bukito gera objetos de alta qualidade, como eles evidenciam no vídeo acima — e, ao que parece, a impressora continua trabalhando, mesmo quando você a inclina em diferentes ângulos ou a movimenta bruscamente.

Outra característica também citada na apresentação do produto é o fato de que ele é robusto, de maneira que a manipulação do equipamento não vai acabar estragando-o facilmente. Se você curtiu a ideia, saiba que o projeto ainda está angariando recursos no Kickstarter, sendo que é necessário desembolsar US$ 600 (cerca de R$ 1,2 mil, sem impostos) para adquirir uma unidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.