Mad Catz lança console próprio no final de 2013

Imagem de: Mad Catz lança console próprio no final de 2013

(Fonte da imagem: Divulgação/Mad Catz)

A Mad Catz anunciou o lançamento do Mojo, seu concorrente para o Ouya e autointitulado o “primeiro console Android puro”. Rodando uma versão limpa do sistema operacional mobile, o aparelho que chega às lojas no Natal rodará exatamente os mesmos jogos que o seu celular ou tablet, tudo baixado pelo Google Play, a loja oficial do OS.

O pacote padrão do aparelho traz o próprio – um miniconsole com saídas HDMI e USB – e um joystick bastante semelhante ao modelo usado pelo Xbox 360. Esse será o método de controle dos títulos baixados e, de acordo com a Mad Catz, a empresa está trabalhando em soluções para adaptar os jogos com controles via touchscreen para o novo método.

A empresa alardeia a utilização de lojas online oficiais – em vez do marketplace proprietário do Ouya – como a grande vantagem do Mojo. Para os usuários que já possuem celulares ou tablets com Android e o costume de comprar jogos, basta usar a própria conta para baixar os aplicativos e games pagos no video game, jogando-os também na tela da TV.

(Fonte da imagem: Divulgação/Mad Catz)

O controle – chamado de CTRLR – utiliza tecnologia Bluetooth, permitindo seu uso também em outros dispositivos móveis. Além disso, o periférico possui modo para utilização no PC e outro em que assume um funcionamento semelhante ao de um mouse, para jogos e aplicativos que têm a tela sensível ao toque como meio. Teclados e mouses convencionais também podem ser plugados ao Mojo.

Mídia e entretenimento também fazem parte do pacote. A Mad Catz afirma que o Mojo possui resolução 1080p e é perfeitamente compatível com aplicativos como Netflix. Assim, o dispositivo pode se transformar também em uma espécie de set top box, utilizando a conexão sem fio à internet para o streaming.

Informações técnicas sobre o Mojo, porém, não foram reveladas, com a fabricante afirmando apenas que ele será o console Android mais poderoso do mercado. O armazenamento será de, no mínimo, 16 GB. O preço ainda não foi confirmado.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.