Extensão promete esconder seu email e dados bancários

Imagem de: Extensão promete esconder seu email e dados bancários

(Fonte da imagem: iStock)

Todos nós estamos sujeitos a brechas de segurança na internet. Nenhum sistema é perfeito e, por mais que tal empresa seja idônea e extremamente confiável, eventualidades sempre podem acontecer. Para você que se preocupa bastante com isso e quer mais uma camada de proteção, a Abine apresenta MaskMe.

A extensão para Firefox e Chrome permite a criação de emails, números de cartão de crédito e outras informações falsas, que podem ser usadas em serviços para proteger os dados reais de interceptação durante a transmissão. Tratam-se, na verdade, de máscaras que redirecionam as informações aos endereços e dígitos reais.

Usando o serviço gratuito, apenas o ocultamento de email e logins está disponível. Por US$ 5 por mês, ou cerca de R$ 12, é possível esconder também números de telefone e cartões de crédito. No último caso, a cobrança na fatura é feita pela própria Abine num sistema parecido com o do PayPal, que intermedeia os pagamentos.

O MaskMe conta ainda com uma função interessante atrelada ao email: o dedo-duro de spammers. Como cada serviço tem um endereço falso exclusivo, é possível descobrir facilmente quais sites estão vendendo as informações de seus clientes para firmas de propaganda. O cancelamento da assinatura de mensagens é simples e livre de falhas, garante a desenvolvedora.

A empresa pretende, em breve, levar o MaskMe também ao Internet Explorer e Safari. Ainda, existem aplicativos para iOS e Android que trabalham com o gerenciamento de informações falsas armazenadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.