Monte Fuji já está no Google Street View

Imagem de: Monte Fuji já está no Google Street View

Se você achava que o Google Street View seria limitado à demonstração de grandes cidades, está muito enganado. E depois de estádios de futebol americano e pontos turísticos ao redor do mundo, agora o sistema desembarca também em um dos pontos mais conhecidos do Japão: o monte Fuji. Isso mesmo, a subida da montanha foi totalmente catalogada no serviço da empresa de Mountain View.

Para isso, é claro que não foram utilizados carros preparados especialmente para a captura das imagens. O grande responsável foi um “trekker” — nada a ver com Spock e Capitão Kirk, mas sim com os esportistas especializados em caminhadas de aventura —, que foi equipado com uma estrutura individual de captura de imagens panorâmicas. E ele subiu os 3.766 metros do monte Fuji para trazer todas as imagens.

São 14 mil panoramas de todo o percurso, o que permite que qualquer pessoa consiga ver um pouco mais de uma das montanhas mais famosas de todo o planeta. Gostou da ideia? Então confira os resultados por este link e tenha acesso a tudo o que foi capturado pelo processo. Apesar de a sensação não ser a mesma da vida real, pelo menos assim você pode conhecer um pouco mais do Japão e sem esgotar suas forças em caminhadas esportivas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.