LinkedIn: como compartilhar publicações

Imagem de: LinkedIn: como compartilhar publicações

Se você acabou de criar a sua conta no LinkedIn e ainda não sabe usar direito o serviço, provavelmente seja interessante você saber que a rede social profissional funciona de modo similar ao Facebook.

Ou seja, você tem uma linha do tempo na qual pode compartilhar links, com a diferença de ser possível adicionar também documentos, além de fotos e vídeos. E, ainda, há como vincular o perfil ao Twitter, compartilhando conteúdo em ambos simultaneamente.

Pré-requisitos

  • Conta no LinkedIn; clique aqui para aprender a criar uma.

Faça você mesmo

Supondo que você já tenha passado pelo processo de criação de conta do site e confirmado o seu cadastro, já é possível usar o serviço como quiser. Na página inicial da rede social, use o campo disponível para digitar e colar o que você achar conveniente, bem como para anexar documentos (1). Em “Compartilhar com” (2), há como escolher uma opção para publicar o texto também no Twitter, apenas no seu mural ou enviá-lo via email para as suas conexões.

Caso você não tenha autorizado ainda a vinculação entre as contas, ao fazê-lo é possível mudar algumas configurações.

O conteúdo compartilhado aparece como na imagem abaixo. Nela, repare que há também a opção “Compartilhar”, a qual é útil para quando você quiser compartilhar coisas de outras pessoas no seu perfil, bem como fazê-lo via Twitter caso você tenha se esquecido de marcar essa opção antes do envio.

Pronto, não tem segredo. Como funciona de maneira similar ao Facebook, e é difícil quem já não esteja acostumado à ferramenta, provavelmente você vai conseguir usar a rede social profissional sem problemas. Em caso de dúvidas, não deixe de enviar um comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.