Windows: como deixar um navegador mudo enquanto você ouve música

Imagem de: Windows: como deixar um navegador mudo enquanto você ouve música

Tirando o som de uma aplicação (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O cenário é o seguinte: você coloca aquele álbum do seu cantor favorito para tocar no computador e é interrompido por um ruído vindo direto do seu navegador. Então, você descobre que a aplicação online que precisa utilizar possui som. Quem já passou por um problema semelhante sabe como isso é frustrante.

Porém, o sistema de som do Windows é bem eficiente e possibilita controlar diversas aplicações do computador de maneira separada. Assim, você pode diminuir o volume de algum programa ou até mesmo retirá-lo completamente de um aplicativo específico. Dessa forma, você pode deixar o Internet Explorer ou outro navegador mudo para não atrapalhar uma música tocando, por exemplo.

Se você quer saber como retirar o som do navegador, basta acompanhar os passos demonstrados no tutorial abaixo. Reforçando que a dica é válida para qualquer browser que você possua no computador e até mesmo para outras aplicações que utilizem o áudio. AVISO: este é um tutorial de nível iniciante, voltado para quem ainda não sabe como deixar alguns programas mudos no Windows.

Deixando um navegador mudo

Primeiro, é necessário ressaltar que todos os navegadores devem estar abertos, tanto aquele que você quer utilizar para ouvir música quanto o que deve ser deixado mudo. Em seguida, clique no botão do volume do Windows, na Bandeja de sistema (próximo ao relógio), e utilize a alternativa “Mixer”.

Abrindo o mixer (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, veja que uma nova janela é aberta exibindo todos os dispositivos que estão com alguma aplicação sonora em execução. Então, basta você clicar no botão representando o som do aplicativo. Para o nosso exemplo, vamos aplicar a ação para o Internet Explorer e para o Google Chrome.

Utilizando a função para retirar o volume (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Após realizar a ação citada, você pode observar que o botão é modificado para indicar que o aplicativo está “mudo”, como na imagem abaixo:

Aplicação no estado ´mudo´ (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Agora você pode ouvir música no computador ou em um dos seus navegadores e utilizar outro browser para executar aplicações “barulhentas” sem atrapalhar as suas experiências musicais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.