Android: como configurar as atualizações automáticas de aplicativos

Imagem de: Android: como configurar as atualizações automáticas de aplicativos

Se você tem um gadget com Android e quer ganhar tempo deixando de atualizar manualmente os aplicativos instalados, pode seguir o passo a passo mostrado aqui.

Com poucos toques na tela, você pode fazer com que todos (ou apenas alguns) aplicativos sejam atualizados automaticamente, seja apenas em rede WiFi ou, se preferir, usando o plano de dados de sua operadora.

Para começar, abra o Google Play. Toque o botão de opções em seu aparelho e, em seguida, selecione “configurações”. Ali, toque a opção “Atualizar aplicativos automaticamente”. Com isso, uma nova janela deve aparecer e você já pode escolher se deseja que a atualização aconteça apenas em redes WiFi ou também com o plano de dados.

 

O recomendado é que você mantenha selecionada a opção de atualizar apenas em redes WiFi. Outra possibilidade é mudar manualmente os apps que você quer ou não manter atualizados de maneira automatizada.

 

Para isso, abra o app desejado no Google Play. Você pode encontrá-lo pela ferramenta de busca ou no menu “Meus Aplicativos”, também disponível por meio do botão físico de opções em seu aparelho. Em seguida, selecione o botão de opções do gadget e marque (ou desmarque) a opção “Atualização Automática”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.