iOS continua liderando o tráfego de web mobile nos EUA

Imagem de: iOS continua liderando o tráfego de web mobile nos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/netsecurityit)

Nas últimas semanas, Piper Jaffray, que trabalha para a Gene Munster, tem analisado o tráfego na internet de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Por conta disso, o analista constatou que, pela terceira semana seguida, o iOS é o sistema operacional mobile mais utilizado para se navegar na web pelos norte-americanos.

Para que esse resultado pudesse ser alcançado, Jaffray trabalhou com 70 sites diferentes, sendo que isso resultou em “fatia” de 63% do tráfego total para o software da Apple. Enquanto isso, o segundo lugar do pódio fica com o Android (28%) — apesar disso, o sistema móvel da Google ainda lidera no quesito de abrangência de mercado.

E a causa de tudo isso?

Ainda de acordo com o trabalho de Jaffray, os números do iOS são tão altos pelo fato de que o sistema da Apple é a plataforma mobile mais popular nos Estados Unidos. Além disso, os seus adeptos são mais “engajados” — ou seja, utilizam mais o software —, sendo que os iPads são responsáveis por grande parte desse tráfego conquistado.

Contudo, isso não quer dizer que o iPhone seja o smartphone mais vendido nos Estados Unidos. Outros estudos mostram que 52% das vendas de celulares inteligentes no período de março até abril correspondem a aparelhos com o software da Google.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.