Rumor: Lenovo prepara phablet com sistema Windows Phone

Imagem de: Rumor: Lenovo prepara phablet com sistema Windows Phone

(Fonte da imagem: Reprodução/Digital Trends)

A Lenovo continua crescendo no mercado de computadores e tablets, e rumores indicam agora que a empresa chinesa está de olho na categoria de phablets, aparelhos com tamanho de tela intermediário entre tablets e smartphones.

Hoje, a categoria é dominada pela coreana Samsung, com seus modelos Galaxy Note I e II representando o segmento. Porém, a procura por phablets tem aumentado e outros fabricantes começam a preparar seus dispositivos com tela entre 5 e 7 polegadas.

Rumores sobre outras empresas sugerem que a disputa por esse mercado ainda nem começou. A Nokia estaria trabalhando em phablet da série Lumia, e a BlackBerry prepara o lançamento do A10, o sucessor do modelo Z10 de 5 polegadas. Até a Apple pode estar interessada na categoria, estudando um modelo de iPhone de 5,7 polegadas.

Um phablet Windows Phone

A Lenovo estaria, supostamente, desenvolvendo o seu aparelho para entrar também nessa briga. O modelo da empresa seria o primeiro da categoria equipado com sistema Windows Phone.

Poucas informações sobre o produto acompanham esse rumor, mas o boato indica que o modelo da empresa teria uma tela Full HD de 1080p de resolução e contaria com um processador quadcore.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.