Nokia vai atualizar linha Lumia com Bluetooth 4.0

Imagem de: Nokia vai atualizar linha Lumia com Bluetooth 4.0

Lumias com WP8 terão compatibilidade com Bluetooth 4.0 em breve. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

De acordo com informações de um site chinês, a Nokia está para lançar um pacote de atualização para seus dispositivos Lumia com Windows Phone 8 que vai torná-los compatíveis com Bluetooth 4.0. Dessa maneira, os aparelhos poderiam se conectar a acessórios de baixo consumo de energia, como dispositivos para fitness — a pulseira da Fitbit, por exemplo — e alguns outros.

Até agora, o site confirma os Lumia 820 e 920 como prioritários, mas os modelos mais baratos, como o 520, 620 e 720 também devem entrar nessa onda e receber a atualização, que deve ainda ser útil para integrar funções no app de mapas e navegação da empresa.

Por mais estranho que pareça falar que apenas uma atualização de software conseguirá tornar os aparelhos compatíveis com o Bluetooth de baixo consumo de energia, isso pode ser verdade pelo fato de os aparelhos Lumia atuais já possuírem hardware compatível. Entretanto, até agora a empresa nunca sentiu a necessidade de ativar essa função nos smartphones.

De qualquer forma, segundo o site, a atualização para os aparelhos da Nokia deve ser liberada gradualmente nas próximas semanas. Por conta disso, fique atento caso algum aviso para tal apareça em seu Lumia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.