Coreia lança canais-piloto 4K seis meses antes do esperado

Imagem de: Coreia lança canais-piloto 4K seis meses antes do esperado

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ETNews)

Apesar das TVs 4K estarem lentamente chegando às lojas, o fato é que até o momento não existem canais feitos para suportar tal tecnologia. E enquanto países como o Japão e serviços como o Netflix estão se preparando para disponibilizar conteúdo nessa qualidade dentro dos próximos anos, a Coreia foi além, lançando seus primeiros canais-piloto em Ultra HD seis meses antes do esperado.

Segundo o ETNews, o lançamento foi feito pela KCTA durante um evento em Seul e disponibilizou um total de cinco canais-piloto. Infelizmente, o teste envolveu um grupo pequeno: apenas cinco empresas de TV por assinatura puderam oferecer o serviço – e isso com limitação de apenas seis residências por área de serviço.

Além disso, o conteúdo disponibilizado nos canais permanece um mistério — uma vez que o número de pessoas a terem acesso a ele é muito pequeno, não há nem mesmo como saber se a transmissão continua em funcionamento. Ao menos, parece que tudo está saindo bem, visto que o lançamento dos canais 4K foram adiantados pelo país em seis meses, chegando oficialmente em 2014, no lugar de apenas em 2015.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.