Será este o novo Nexus 7?

Imagem de: Será este o novo Nexus 7?

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Central)

A próxima geração do Nexus 7 deve dar as caras durante o evento da Google previsto para ocorrer no próximo dia 24. Entretanto, os menos pacientes podem querer dar uma olhada no que bem pode ser o visual do novo aparelho. O site Android Central conseguiu colocar as mãos no que pode mesmo ser o novo tablet, fruto da parceria entre Google e Asus.

O novo modelo mostra o que podem ser vários upgrades, incluindo duas câmeras, frontal e posterior — com 1,2 e 5 megapixels, respectivamente —, um processador Snapdragon S4 Pro e 2 GB de memória RAM. A tela, naturalmente, deve permanecer nas 7 polegadas, posicionando o Nexus 7 em algum lugar entre um tablet e um smartphone particularmente “parrudo”. Por fim, o aparelho parece ter dois falantes incorporados.

Há novamente uma entrada microUSB, centralizada na parte inferior do aparelho — embora isso ainda possa ser dramaticamente alterado, conforme ocorreu com as versões anteriores do Nexus 7. Os botões de “ligar” e “volume” se mantêm nas mesmas posições. Por fim, a versão do Android encontrada no tablet deve ser a 4.3, embora seja razoável acreditar que a 4.2.2 seja disponibilizada no lançamento, podendo ser atualizada logo em seguida.

Ou serão 4GB de RAM e Snapdragon 600?

A placa-mãe incluída no aparelho encontrado pelo Android Central parece, de fato, ser uma Qualcomm APQ 8064 com um Snapdragon S4 Pro (conforme mencionado acima). Entretanto, vale lembrar que outra versão movida a Snapdragon 600 foi mencionada há não muito tempo, de forma que as discrepâncias entre configurações sugerem que pode haver duas versões do Nexus 7. Agora é esperar pelos movimentos oficiais da Google, o que não deve demorar.

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Central)

De acordo com especulações, entretanto, as especificações não são as únicas a ganhar um upgrade no novo Nexus 7. O preço também deve ser consideravelmente maior do que o do seu antecessor. Tratam-se de US$ 230 pelo modelo com 16 GB de espaço interno e US$ 270 pelo de 32 GB.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.