Site da Google Play é remodelado com visual da loja no Android

Imagem de: Site da Google Play é remodelado com visual da loja no Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Quem entrar no site da Google Play pelo navegador vai encontrar uma surpresa nesta terça-feira (16): o aviso “Mudamos um pouco por aqui” já antecipa que a página está de cara nova, com várias novidades prometidas durante o evento Google I/O 2013, em maio.

O visual está mais parecido com o serviço para Android, com ícones grandes e que facilitam a navegação. A partir de agora, há uma barra lateral de navegação no canto esquerdo da tela, dedicada a separar as categorias de produtos vendidos (“Apps”, “Livros” e “Filmes”).

Além disso, quem é dono de um Google Glass afirmou que o dispositivo agora aparece como suportado na lista da loja, o que indica um suporte da loja ao acessório em um futuro próximo.

O novo visual da loja quando você clica em um produto. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

A página individual de cada produto também mudou. As fotos estão bem maiores e a organização das informações foi alterada: dados como versão do Android e tamanho do arquivo foram jogados para o fim da tela. Os comentários foram agrupados em um espaço menor e os aplicativos similares e do mesmo desenvolvedor também ganharam mais destaque.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.