Jogador de Cingapura é vencedor do torneio mundial de Street Fighter IV

Imagem de: Jogador de Cingapura é vencedor do torneio mundial de Street Fighter IV

Quem ficou acordado até tarde ontem pôde presenciar grandes embates nas finais do Evo 2013, o maior torneio de jogos de luta do universo. E, ao contrário do que muitos esperavam, desta vez não deu Tokido em Super Street Fighter IV. Apesar do velho conhecido ter conseguido retornar diretamente do losers bracket, o jogador DM MCZ Xian acabou levando para casa o prêmio principal.

Nascido em Cingapura, ele não passava para uma final do Evo desde 2007 e chamou a atenção por usar Gen, um lutador que nem sempre é visto como uma boa escolha para torneios. Ao todo, foram mais de 1,6 mil competidores em busca de um prêmio de US$ 20 mil.

Outros vencedores

A edição 2013 do Evo foi marcada por duas grandes novidades – a estreia de Injustice: Gods Among Us e o retorno de Super Smash Bros. Melee, que chamou a atenção e causou controvérsia. A Nintendo chegou a ameaçar retirar o streaming das lutas do ar, enquanto jogadores reclamavam sobre o marasmo das lutas, realizadas com apenas dois jogadores, e a falta de técnica envolvida na jogabilidade do título.

Ainda assim, de acordo com a organização, as transmissões do título de luta da Nintendo bateu o recorde de mais assistida da história do Evo. Segundo Tom Cannon, cofundador do torneio, mais de 100 mil pessoas chegaram a estar conectadas ao mesmo tempo assistindo às finais de Super Smash Bros. Melee.

Ao todo, nove games foram disputados durante o Evo 2013. Confira a lista de vencedores:

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.