Googler é o primeiro a receber dinheiro de programa de bugs da Microsoft

Imagem de: Googler é o primeiro a receber dinheiro de programa de bugs da Microsoft

Programa de bugs da Microsoft tem um Googler como primeiro vencedor (Fonte da imagem: Reprodução/CVN)

A Microsoft lançou seu primeiro prêmio de recompensa por descoberta de bugs com pagamento em dinheiro — e um engenheiro da Google é o primeiro a recebê-lo. A fabricante do Windows criou vários tipos de premiações no final do mês passado em um programa que se estenderá até o final de julho.

Ivan Fratric é o primeiro agraciado pelo programa de prêmios do Internet Explorer 11 preview, que concederá até US$ 11 mil para as pessoas que descobrirem vulnerabilidades críticas no novo navegador. Esse tipo de premiação não é tradicional na Microsoft, que geralmente evita programas do gênero, optando por realizar concursos menores para falhas específicas.

Ritmo acelerado

O fato de um funcionário da Google ganhar um prêmio da Microsoft é irônico, mas não incomum. Os engenheiros da gigante de buscas relatam com regularidade problemas de segurança nos softwares da Microsoft, e alguns escolhem divulgar publicamente o ocorrido.

Mais de uma dúzia de problemas foi relatada à Microsoft nas primeiras duas semanas desde que o programa foi lançado, um número maior do que a empresa costuma receber normalmente durante um mês inteiro.

Com um ciclo mais frequente de atualizações planejado para o Windows, esses programas de recompensa de erros podem se tornar essenciais para a Microsoft, durante seu novo foco em atualizações de serviços para software em “ritmo acelerado”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.