Apple fecha acordo com Samsung para fornecimento de chips a partir de 2015

Imagem de: Apple fecha acordo com Samsung para fornecimento de chips a partir de 2015

Imagem do chip A6, usado no iPhone 5. (Fonte da imagem: Reprodução/iOS Doc)

O jornal The Korea Economic Daily publicou hoje uma notícia que revela uma nova parceria entre Apple e Samsung. Isso mesmo: desta vez, elas não estão iniciando uma nova briga judicial, mas firmando acordos comerciais.

Segundo essa publicação, a companhia sul-coreana vai fornecer os chips A9 da empresa da Maçã, os quais serão baseados na arquitetura de 14 nm e deverão fazer parte do iPhone 7. De acordo com fontes da indústria com as quais o jornal teve contato, a produção dos componentes estaria planejada para o ano de 2015.

Na verdade, essa não é a primeira vez que as atuais rivais assinam uma parceria. De 2007 até o ano passado, a Samsung produzia os processadores usados pela Apple em seus produtos. Contudo, depois de diversas disputas por patentes, a empresa fundada por Steve Jobs resolveu trocar de fornecedor — passando a fabricação dos atuais chips de 20 nm para a companhia taiwanesa TSMC.

Porém, com a Samsung desenvolvendo um componente mais avançado e potente que a concorrente asiática, ao que parece a empresa da Maçã se viu “obrigada” a retomar a antiga parceria.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.