Primeiros phablets quad-core com Windows Phone 8 devem chegar em 2014

Imagem de: Primeiros phablets quad-core com Windows Phone 8 devem chegar em 2014

(Fonte da imagem: Geeky-Gadgets)

O Windows Phone 8 provou ser uma iniciativa bem-sucedida da Microsoft. Mesmo chegando tarde no mercado, aos poucos conquistou um pequeno espaço e se firmou como a terceira maior força entre os sistema operacionais mobile. Se as vendas não andam tão boas quanto a Microsoft gostaria, por outro lado as perspectivas são animadoras.

Para que a empresa não perca mais tempo os consumidores cobram por novidades: não querem que a Microsoft fique para trás na corrida tecnológica. A resposta da gigante de Redmond pode aparecer ainda em 2013. A expectativa é que a companhia anuncie os primeiros modelos de aparelhos com processador quad-core.

Os novos processadores (provavelmente Snapdragon 600 e Snapdragon 800) devem aparecer primeiro em dispositivos com telas entre 5 e 6 polegadas, os chamados phablets, com suporte para displays 1080p. Quando isso vai acontecer ainda permanece sendo um mistério, mas a data mais provável é o início de 2014.

Para essa época a empresa está preparando o lançamento da atualização Windows Phone 8, que deve introduzir recursos como central de notificações e um multitarefa aprimorado no SO, além de novos apps pré-instalados. A Microsoft não confirma os rumores, mas fontes ligadas à empresa afirmam que, nos bastidores, parece não haver mais dúvidas nesse sentido.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.