e-David, o robô que pinta como um artista de verdade

Imagem de: e-David, o robô que pinta como um artista de verdade

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Ao contrário de outros robôs que são capazes de desenhar ou pintar, o e-David não pode ser chamado de um simples reprodutor de imagens. Afinal de contas, esta máquina não trabalha apenas elaborando cenários que estão salvos na sua memória, mas sim tem a habilidade de avaliar o seu próprio trabalho.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, o e-David é um braço-robô. O diferencial dele é o fato de utilizar uma câmera para observar o que é pintado e mudar a sua técnica de trabalho para que o desenho final seja o melhor possível — ou seja, a máquina é capaz de usar técnicas de pintura variadas.

Um artista com grandes talentos

Dessa maneira, ele é capaz de pintar como um artista de verdade, que avalia e interage com o próprio trabalho. No entanto, como o e-David ainda é uma máquina, é necessário alimentar o banco de memória dele com imagens que servem de inspiração, como paisagens bucólicas ou rostos de pessoas marcantes.

Além disso, ele também pode utilizar cinco pincéis diferentes e 24 cores, que são escolhidos pela máquina no momento da pintura. E, se você quiser conferir o trabalho do e-David sendo feito, basta assistir ao vídeo acima — é bem provável que você se surpreenda com as pinturas feitas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.