WhatsApp: como apagar mensagens enviadas no iPhone

Imagem de: WhatsApp: como apagar mensagens enviadas no iPhone

Você utiliza o WhatsApp no iPhone com frequência, mas ainda não domina completamente as funções do app? Aqui, você vai descobrir como pode apagar mensagens, seja em conversas individuais ou em grupos.

Com o aplicativo é possível apagar cada mensagem individualmente, deletar tópicos ou excluir todo o seu histórico de conversas. Mas lembre-se: ao apagar todas as mensagens em um grupo, você automaticamente sairá dele. No entanto, existe uma forma de fazer isso sem ser excluído do chat e também vamos mostrar isso a seguir.

Apagar mensagens

(Fonte da imagem: Reprodução/WhatsApp)

Para excluir qualquer mensagem enviada ou recebida, abra a janela de conversa desejada no WhatsApp. Em seguida, deslize o dedo pela tela, rolando o conteúdo até chegar ao topo das mensagens. Ali, selecione o botão “Editar”. Selecione a mensagem que deve ser apagada pelo sistema de seleção ao lado esquerdo da tela e, em seguida, escolha o botão “Apagar”.

Apagar conversas inteiras

(Fonte da imagem: Reprodução/WhatsApp)

Na tela “Conversas”, selecione o botão “Editar”. Em seguida, toque no marcador vermelho da mensagem desejada e escolha “Apagar”. Outra opção é apenas deslizar o dedo sobre a conversa desejada e tocar em “Apagar”.

Atenção: ao apagar uma mensagem em grupo, você também será removido do grupo e deverá ser convidado novamente para integrar a conversa. Caso você seja o administrador do grupo, outro participante será escolhido de forma aleatória pelo sistema.

Apagar o histórico de conversas

Na janela “Conversas”, selecione o botão “Editar” no topo da tela, ao lado esquerdo, e marque “Apagar todas”, também ao topo do display, no lado direito. Atenção: este processo também deve remover você dos grupos em que participa.

Apagar o histórico de conversas sem sair de grupos

Abra o menu “Opções” posicionado no canto inferior direito da tela e deslize o dedo na tela para chegar à base do menu. Toque no botão “Apagar todas as conversas” e pronto! Seu histórico está limpo, mas você garante a participação nos chats existentes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.