Monte Fuji já tem conexão 4G

Imagem de: Monte Fuji já tem conexão 4G

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

“Eu aqui sofrendo com a internet no centro da cidade e os japoneses já têm 4G no monte Fuji.” Certamente você conhece alguém que dirá isso após você contar que um dos pontos turísticos mais famosos do Japão já conta com serviço de conectividade 4G no topo da montanha — que é também o ponto mais alto de todo o país asiático. E isso aconteceu graças a duas operadoras de lá: a NTT Docomo e a Softbank.

Vale dizer que as antenas instaladas pelas operadoras não terão disponibilidade durante todo o ano. O serviço está sendo oferecido somente entre os meses de julho e agosto — período em que o Monte Fuji fica aberto para escaladas e recebe cerca de 400 mil turistas. A instalação de conexões com a internet móvel podem garantir diversos benefícios aos visitantes do local, que é também um Patrimônio Mundial da Unesco.

A novidade vai permitir que os visitantes possam enviar fotografias e mensagens diretamente de seus smartphones para as redes sociais — sem que seja necessário esperar até a volta às cidades. Apesar da a notícia ser muito boa, não é a primeira vez que algo similar acontece. Uma semana atrás, foi anunciado que o Monte Everest também já estaria com conexões 4G para os escaladores e turistas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.