BlackBerry planeja lançar os smartphones A10 e 9720 ainda em 2013

Imagem de: BlackBerry planeja lançar os smartphones A10 e 9720 ainda em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Embora tenha se mantido silenciosa durante muito tempo no que diz respeito a novos lançamentos, a BlackBerry pretende disponibilizar aos consumidores uma nova linha de produtos ainda em 2013. A lista de lançamentos da empresa vai ser encabeçada pelos smartphones A10 e 9720, já apresentados anteriormente na forma de rumores.

Com o codinome “Aristo”, o BlackBerry A10 passa a ocupar o posto de dispositivo mais poderoso já produzido pela empresa. Segundo a fabricante, o hardware do gadget vai torná-lo perfeito para lidar com aplicativos pesados e com jogos eletrônicos de última geração.

O dispositivo vai contar com um display Super AMOLED de 5 polegadas com resolução 1280x720 pixels, 2 GB de memória RAM e um processador dual-core não identificado. Segundo a BGR, a fabricante preferiu não usar uma CPU com quatro núcleos devido a preocupações com a eficiência energética do aparelho e a problemas de desempenho em seu sistema operacional.

Fontes ligadas à companhia indicam que o BlackBerry A10 deve chegar às lojas em algum momento da segunda metade de 2013. O Tecmundo vai ficar atento a qualquer novidade relacionada ao produto para trazer novas informações sobre ele assim que elas se tornarem disponíveis. 

BlackBerry 9720

O BlackBerry 9720 é uma atualização do modelo 9700, que foi modificado para se encaixar na nova filosofia de design e estilo da companhia. O ponto que se destaca no dispositivo é o fato de que ele aparentemente vai ser vendido por um preço reduzido, substituindo o lugar atualmente ocupado pelo BlackBerry 9320 — expectativas apontam que ele será vendido por US$ 350 em diversas partes do mundo.

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Segundo a BGR, há fortes indícios de que os dois aparelhos constituam todos os planos que a fabricante tem para o mercado de dispositivos mobile em 2013. Embora haja a possibilidade de que a companhia vá investir em versões ligeiramente modificadas para países diferentes, produtos totalmente novos só devem começar a aparecer em algum momento de 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.