App de câmera do Lumia 1020 conta com ajuste manual de funções [imagem]

Imagem de: App de câmera do Lumia 1020 conta com ajuste manual de funções [imagem]

Acompanhe a cobertura do evento da Nokia, que acontece hoje (11). (Fonte da imagem: Reprodução/Softpedia)

O controle manual de determinadas funções de câmera em smartphones não é algo tão surpreendente. Diversos modelos permitem o ajuste de vários controles a partir de simples toques na tela. Contudo, parece que o Lumia 1020, futuro lançamento da Nokia e já conhecido pelos seus nada modestos 41 megapixels de resolução, vai contar com recursos realmente curiosos em sua função de câmera fotográfica.

O Pro Camera, nome do novo aplicativo, vai ser operado por meio de semicírculos mostrados na tela do dispositivo. Funções de obturador, diafragma, balanço de branco, modo de foco, ISO e flash do aparelho poderão ser reguladas, ao que parece, através de deslizes verticais e horizontais pelo display do Lumia 1020. Outra novidade parecer ser a possibilidade de conversão instantânea das propriedades dos arquivos de imagem registrados pelo mobile. Ao observar a imagem acima, é possível identificar a forma de exibição dos tais recursos.

Como você pretende usar todos os 41 megapixels deste smartphone? (Fonte da imagem: Reprodução/Mu-43)

Além dessas novas características do app Pro Camera, informações publicadas pelo site Engadget afirmam que o smartphone será capaz de gravar vídeos em alta resolução: em 1080p (Full HD) a 30 fps com possibilidade do uso de zoom de até quatro vezes e em 720p (provavelmente também a 30 fps), admitindo a ativação de um zoom de até seis vezes.

Quer acompanhar de perto esse lançamento? Fique ligado em nosso site, pois a Nokia marcou para hoje (conforme já publicado por aqui) um evento em Nova York em que o lançamento do novo smartphone (ou ao menos o anúncio de mais especificações técnicas do aparelho) poderá ser feito.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.