Lenovo é a maior vendedora de PCs do mundo, diz pesquisa

Imagem de: Lenovo é a maior vendedora de PCs do mundo, diz pesquisa

(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

A Lenovo está no lugar mais alto do pódio da venda de computadores em todo o mundo. A empresa chinesa foi a primeira colocada em duas listas recentes, divulgadas pelos institutos Gartner e IDC. Ambos realizam pesquisas de maneiras diferentes, mas com o mesmo objetivo final.

De acordo com o primeiro instituto, foram comercializados 12,7 milhões de PCs pela Lenovo no segundo semestre de 2013, contra 12,4 milhões da HP no mesmo período. Já o IDC aponta uma queda ainda maior da atual segunda colocada, que estaria bem mais atrás dos chineses. No ano passado, a Lenovo já era apontada como líder por uma das organizações, mas só agora a opinião torna-se unânime.

A tabela da Gartner. (Fonte da imagem: Reprodução/All Things D)

Na verdade, a notícia nem é tão boa assim: a medalha de ouro só significa que as vendas anuais da Lenovo caíram menos: apenas 0,6% pela Gartner e 1,4% pela IDC. Quem parece mal das pernas é a Acer: a venda de computadores (conceito que engloba desktops e laptops) sofreu quedas de 35,2% e 32,6%, segundo os institutos de pesquisa.

(Fonte da imagem: Reprodução/All Things D)

Em um comunicado ao site All Things D, a HP afirma que vai lutar para recuperar a posição, já que “não gosta de ser o número dois e não planeja ficar por lá”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.